Zambujal 360

#Amadora #ONG #Desenvolvimento comunitário #Educação pela saúde #Educação pela arte #Comércio local #Jovens #Sustentabilidade #Cidadania Global #Zambujal 360
Zambujal 360 aims to create the world's first social neighbourhood as an ambassador for the SDGs. Based on three axes (local commerce, education through health and education through art), it has a holistic short-, medium- and long-term vision for transforming the neighbourhood by creating value in training young people, establishing a network of traders, upgrading urban spaces, as well as artistic, social and cultural promotion. Each ODS will have a sponsor/financing organisation associated with Global Citizenship activities such as guided tours of an ODS urban art gallery, training for schools and companies, implementation of sustainable business models and development education. It will be implemented in the Zambujal neighbourhood, Alfragide parish, Amadora municipality, Lisbon district. The scope for communicating the expected results is significant, given the partnership established with UNRIC, in addition to the Media partners and the 17 sponsoring organisations.
Impacts
Pinturas de Arte Urbana em empenas do bairro representando ODS
17
Empenas

Criação de uma Galeria de Arte Urbana dos 17 ODS no bairro, sensibilizando a comunidade e a população em geral à temática e promovendo a valorização do bairro e ações conscientes nos seus habitantes.

Target
4 7
Education for sustainable development and global citizenship
Jovens formados na Formação “Embaixadores ODS”
30
persons

A formação criará agentes comunitários, jovens do bairro que serão os primeiros embaixadores ODS desta geração com capacidade de formar novos líderes no futuro.

Target
17 17
Encourage effective partnerships
Guias locais remunerados
6
persons

Os jovens da formação terão a oportunidade de serem guias remunerados das visitas à Galeria para a comunidade local e externa, reforçando perspetivas de futuro,sentido de pertença e conhecimentos ODS.

Target
8 6
Promote youth employment, education and training
Rede de comerciantes locais
1
Rede

Criação de uma rede de comerciantes locais a fim de divulgar a sua atividade comercial internamente e externamente e promover práticas de negócio sustentável.

Target
12 8
Promote universal understanding of sustainable lifestyles
Visitantes do percurso ODS
120
persons per month

Visitantes que participarão no percurso de arte urbana, desenvolvendo conhecimentos sobre os ODS e experienciando a realidade do Bairro, quebrando barreiras e preconceitos.

Target
4 7
Education for sustainable development and global citizenship
Documentário
1
Documentário

Realização e divulgação de um documentário sobre todas as fases do projeto, a fim de dar a conhecer as atividades desenvolvidas, o bairro e os impactos na comunidade.

Target
17 6
Knowledge sharing and cooperation for access to science, technology and innovation
Vídeos ODS
17
Vídeos

Realização e divulgação de 1 vídeo para cada ODS sobre: o ODS em si, a sessão formativa, o processo de conceção da obra de arte urbana com os moradores, a sua pintura e as visitas à empena.

Target
4 7
Education for sustainable development and global citizenship
Website do projeto
1
website

Criação e divulgação de um site do projeto que: aborde os ODS e o trabalho desenvolvido, permita a comunicação com a equipa do projeto e agendamento de visitas, atingindo um maior nº de pessoas.

Target
9 c
Universal access to information and communications technology
Project information
Promoter:
ONG
No. of people reached:
500 – 5000
Development Status:
Sprouting