Escola Natureza +

#Pombal #Associação #natureza #brincar livre #crescer saudável #ar livre #sustentabilidade

No final de 2020, em conversa casual entre quatro mulheres sonhadoras, foram encontradas muitas semelhanças em sonhos de projetos individuais a implementar na nossa cidade de pombal. As ideias rapidamente se uniram, e passaram para o papel e do papel à ação e em Junho de 2021, a Associação Natureza + foi legalmente constituída.

O projeto Escola Natureza+ é uma nova resposta educativa e lúdica para as crianças e famílias de Pombal, utilizando como recurso pedagógico infinito: a natureza.

A Escola Natureza+ é uma alternativa a pais e adultos que acreditam que é na interação com a natureza, que as crianças crescem de forma saudável, tornando-se mais resilientes, autónomas, criativas e com maior autoestima.

O desenvolvimento do projeto visa conectar as crianças com a natureza, oferecendo experiências únicas de descoberta e de aprendizagens que despertem o sentido de pertença a uma comunidade e que as tornem mais confiantes, mais atentos aos outros e ao seu impacto no mundo. Por outro lado, é um projeto que também pretende despertar a consciência de todos para as problemáticas da sustentabilidade e meio ambiente, que se encontram na ordem do dia.

Impactos
Bem Estar Físico e Emocional
30
pessoas por mês

É projeto facilitador que nos conecta com a nossa essência beneficiando a nossa saúde emocional, mental e física. A natureza oferece o que necessitamos para descobrirmos quem somos e o que precisamos.

Aprendizagem na e com natureza
60
pessoas por mês

O projeto Escola da Natureza+ pretendemos dar às crianças e suas famílias a oportunidade de se conectar á natureza, promovendo eventos educativos e lúdicos na natureza e comunidade.

Nº de pais e filhos em conexão
50
pessoas por mês

Promovemos encontros entre pais e filhos com atividades simples, mas impactantes que facilitam a conexão entre eles, criando memórias nas suas vidas.

Nº crianças em encontros na natureza
30
pessoas por mês

As crianças brincam de forma livre, promovendo a criatividade e conhecimento dos seus próprios limites. Gestão de conflitos.

Nº crianças em encontros na natureza depois da escola
20
pessoas por mês

Convívio e brincadeiras na natureza com outras crianças, num contexto diferente da escola, desperta a curiosidade sobre animais, tendo uma maior consciência para cuidar do meio ambiente

Nº famílias a descobrir a natureza na 1ª infância
20
pessoas por mês

Proporcionar experiências desde cedo ás crianças na natureza e com materiais naturais traz benefícios importantes para o desenvolvimento holístico, assim desta interação nasce uma infância saudável e memórias felizes entre a criança e o tutor.

Informações do projeto
Promotor:
Associação
Nº pessoas alcançadas:
500 – 5000
Estado de desenvolvimento:
Em frutificação