AFRICAN WAY - Associação para a Cooperação e o Desenvolvimento Sustentável

#Montemor-o-Novo #Associação #educação regenerativa #desenvolvimento sustentável #permacultura #eco-aldeia
A African Way – Associação para a Cooperação e Desenvolvimento Sustentável é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, com sede em Portugal, que visa partilhar a cultura regenerativa africana com o mundo e cocriar soluções economicamente justas, ambientalmente sustentáveis e socialmente responsáveis para enfrentar os desafios globais do planeta e da humanidade. A African Way é um conceito de cooperação e desenvolvimento sustentável que utiliza o conhecimento indígena e moderno para combater as desigualdades sociais, as alterações climáticas, e a propor soluções adequadas. Trata-se de uma plataforma prática de educação regenerativa destinada a garantir uma educação equitativa para os jovens e mulheres e a promover a aprendizagem. Uma plataforma inovadora para parcerias Sul-Norte que potenciam a inovação social e económica através do reforço da capacidade de competências verdes para resolver a erradicação da pobreza e as questões de segurança alimentar.
Impactos
Permacultura para Refugiados
20
pessoas por ano

A African Way desenvolveu um Centro de Educação e Aprendizagem de Permacultura em Portugal através do nosso Programa ToT que está em fase de crescimento e expansão em benefício dos refugiados.

Educação Regenerativa
50
pessoas por ano

O Programa de Educação Regenerativa da African Way foi desenvolvido de acordo com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável "Educação de Qualidade" (ODS 4).

Formação de Formadores - Programa ToT
20
pessoas por ano

O Programa ToT combina a tradição indígena africana e as tecnologias ocidentais apropriadas para cocriar currículos para a agricultura regenerativa.

Informações do projeto
Promotor:
Associação
Nº pessoas alcançadas:
25 – 100
Estado de desenvolvimento:
A enraizar