#fishing the plastic
- Postos trabalho criados
- 3NºTarget8 ● 5Full employment and decent work with equal pay
- Organizações da Sociedade Civil envolvidas
- 27nºTarget17 ● 17Encourage effective partnerships
- Pessoas diretamente envolvidas
- apx 3400persons
Participantes nos eventos de arranque, encerramento do projeto, mulheres participantes nas WS de upcycling, alunos dos diferentes graus de ensino, comunidade piscatória
Target17 ● 17Encourage effective partnerships - Alunos envolvidos
- apx 1200personsTarget4 ● 7Education for sustainable development and global citizenship
- Mulheres da Comunidade Piscatória envolvidas
- 19persons
Que participaram no concurso Rede nas Redes, nas respetivas WS de upcycling de plástico marinho
Target5 ● 5Ensure full participation in leadership and decision-making - Tipo de Iniciativas realizadas nas Escolas
- 7nº
Concurso de Desenho - "Pescar o Plástico" Concurso fotografia - "Plástico Fora" Concurso de Vídeo - "3 dias sem Plástico" Programa Embaixadoras da Sustentabilidade Oficinas de Construção de Ecopontos Visitas à Exposição Rede nas Redes
Target4 ● 7Education for sustainable development and global citizenship - Sessões de Teatro de Rua "A Tartaruga Entupida"
- 4nºTarget4 ● 7Education for sustainable development and global citizenship
- Estabelecimentos de restauração e bebidas auditados ao plastico
- 24nºTarget12 ● 5Substantially reduce waste generation
- Ações de limpeza de praia realizadas
- 82nºTarget14 ● 1Reduce marine pollution
- Sessões de observação de microplasticos
- 2nº
Realizadas na praia durante a época balnear
Target14 ● 1Reduce marine pollution - Exposições realizadas
- 1nº
Exposição Redes nas Redes das peças realizadas pelas Mulheres da comunidade piscatória através da participação nas WS de upcycling de plastico
Target12 ● 6Encourage companies to adopt sustainable practices and sustainability reporting - Filmes / videos produzidos
- 6nº
Para além do filme de animação em 3D #fishingtheplastic vencedor do prémio de Educação Ambiental no Festival de Cinema CineEcoSeia. Foram ainda produzidos mais 5 filmes que ilustram diversos momentos do projeto.
Target12 ● 8Promote universal understanding of sustainable lifestyles - Voluntários envolvidos
- 19personsTarget17 ● 17Encourage effective partnerships
- Promoter:
- ONG
- No. of people reached:
- 500 – 5000
- Development Status:
- In fructification