Sustentabilidade Social, Económica e Ambiental do Hotel Feelviana (missing translation)
#Viana do Castelo
#Empresa
#Feelviana
#sustentabilidade
#apoio a associações locais
#compromisso social
#ambiental e económico
#poupança de água
#redução no consumo de energia
#igualdade de género
#fornecedores locais
#produtos locais
#reutilização de materiais
O FEELVIANA tem um projeto empresarial, com o objetivo de garantir um equilíbrio entre a geração de benefícios económicos, a proteção do ambiente e a responsabilidade social, ou seja quer ter um impacto positivo na comunidade local, mantendo ao mesmo tempo a sua rentabilidade financeira, contribuindo para a redução dos seus impactos no setor do turismo. Como principais exemplos, tem: a redução dos custos e do consumo na conceção do projeto e da construção (implantação que respeitou as caraterísticas naturais do terreno, empresa construtora, materiais e mão de obra locais (zero quilómetros), priorizou a gestão da energia (energias renováveis, iluminação, ventilação e aquecimento naturais e a gestão do ciclo de vida dos materiais (zero desperdício), redução no consumo de água (consumo humano e rega)),etc. A capacitação dos trabalhadores todos os anos (práticas éticas e sustentáveis, a igualdade de oportunidades, de género, a não discriminação, a participação ativa e o empenhamento/contributo para o nosso compromisso social e ambiental). O apoio a projetos sociais e ambientais (ver imagens). A certificação ambiental com o Rótulo Ecológico da União Europeia (5 hotéis em Portugal com esta distinção). Este Rótulo reflete a nossa política ativa para a sustentabilidade: na utilização de fontes de energia renováveis, poupança de energia e água, redução de resíduos, contributo para o ambiente/comunidade local (fornecedores e produtos locais), etc. Temos vindo cada vez mais a apostar na eficiência “Híbrida”, com torneiras temporizadas para poupança de água, na energia solar, colocando painéis solares para todo o edifício (autossuficiência), redução de plásticos ao máximo e pedindo aos fornecedores para substituir tudo o que for possível, eliminação de plásticos de utilização única, substituindo as palhinhas de beber por palhinhas de massa e os pratos por pratos de bambu, recolha de resíduos com separação para reciclagem e reutilização, carros elétricos e carregadores elétricos no hotel, atividades na natureza (promoção de estilos de vida ativos e saudáveis, também para os trabalhadores), código de boas práticas, decoração com materiais reutilizados, cera das pranchas não poluente, etc (ver imagens). O objetivo é nunca parar e dar continuidade ao compromisso social, ambiental e económico da empresa. A nossa marca aposta em “fazer a diferença sempre” no hotel, na comunidade e no ambiente de TODOS. (missing translation)
Impacts
- Redução no consumo de energia
- 15%Diariamente
Dar continuidade ao compromisso da sustentabilidade ativa
Target7 ● 2Increase global percentage of renewable energy - Redução no Consumo de água
- 100diária
Torneiras temporizadas em todos os locais e sua continua manutenção
Target12 ● 2Sustainable management and use of natural resources - Aumentar o número de Materiais reutilizáveis
- 5%per year
Reduzir os resíduos e reaproveitamento de materiais para decoração e outros fins.
Target12 ● 5Substantially reduce waste generation - Número de atividades sociais apoiadas
- 3per year
Apoio a associações locais.
Target1 ▶ bCreate pro-poor and gender-sensitive policy frameworks - Número de associações ambientais apoiadas
- 1per year
Apadrinhamento de Monumento local da Ribeira de Anha
Target15 ● 5Protect biodiversity and natural habitats - Numero de Plásticos eliminados de vida única
- 60%diária
Arranjar alternativas para embalagens de plástico
Target12 ● 5Substantially reduce waste generation - Número de Acções para cumprimento do compromisso social
- 2per year
Manter e criar novas acções
Target8 ● 9Promote beneficial and sustainable tourism - Número de Acções para cumprimento do compromisso ambiental
- 3per year
Manter e criar novas acções
Target8 ● 9Promote beneficial and sustainable tourism
Project information
- Website:
- https://feelviana.com/
- Social Network:
- https://instagram.com/feelviana?igshid=MzRlODBiNWFlZA==
- Promoter:
- Empresa
- No. of people reached:
- 25 – 100
- Development Status:
- In fructification