Sustentabilidade Social, Económica e Ambiental do Hotel Feelviana (missing translation)

#Viana do Castelo #Empresa #Feelviana #sustentabilidade #apoio a associações locais #compromisso social #ambiental e económico #poupança de água #redução no consumo de energia #igualdade de género #fornecedores locais #produtos locais #reutilização de materiais
O FEELVIANA tem um projeto empresarial, com o objetivo de garantir um equilíbrio entre a geração de benefícios económicos, a proteção do ambiente e a responsabilidade social, ou seja quer ter um impacto positivo na comunidade local, mantendo ao mesmo tempo a sua rentabilidade financeira, contribuindo para a redução dos seus impactos no setor do turismo. Como principais exemplos, tem: a redução dos custos e do consumo na conceção do projeto e da construção (implantação que respeitou as caraterísticas naturais do terreno, empresa construtora, materiais e mão de obra locais (zero quilómetros), priorizou a gestão da energia (energias renováveis, iluminação, ventilação e aquecimento naturais e a gestão do ciclo de vida dos materiais (zero desperdício), redução no consumo de água (consumo humano e rega)),etc. A capacitação dos trabalhadores todos os anos (práticas éticas e sustentáveis, a igualdade de oportunidades, de género, a não discriminação, a participação ativa e o empenhamento/contributo para o nosso compromisso social e ambiental). O apoio a projetos sociais e ambientais (ver imagens). A certificação ambiental com o Rótulo Ecológico da União Europeia (5 hotéis em Portugal com esta distinção). Este Rótulo reflete a nossa política ativa para a sustentabilidade: na utilização de fontes de energia renováveis, poupança de energia e água, redução de resíduos, contributo para o ambiente/comunidade local (fornecedores e produtos locais), etc. Temos vindo cada vez mais a apostar na eficiência “Híbrida”, com torneiras temporizadas para poupança de água, na energia solar, colocando painéis solares para todo o edifício (autossuficiência), redução de plásticos ao máximo e pedindo aos fornecedores para substituir tudo o que for possível, eliminação de plásticos de utilização única, substituindo as palhinhas de beber por palhinhas de massa e os pratos por pratos de bambu, recolha de resíduos com separação para reciclagem e reutilização, carros elétricos e carregadores elétricos no hotel, atividades na natureza (promoção de estilos de vida ativos e saudáveis, também para os trabalhadores), código de boas práticas, decoração com materiais reutilizados, cera das pranchas não poluente, etc (ver imagens). O objetivo é nunca parar e dar continuidade ao compromisso social, ambiental e económico da empresa. A nossa marca aposta em “fazer a diferença sempre” no hotel, na comunidade e no ambiente de TODOS. (missing translation)
Impacts
Redução no consumo de energia
15%
Diariamente

Dar continuidade ao compromisso da sustentabilidade ativa

Target
7 2
Increase global percentage of renewable energy
Redução no Consumo de água
100
diária

Torneiras temporizadas em todos os locais e sua continua manutenção

Target
12 2
Sustainable management and use of natural resources
Aumentar o número de Materiais reutilizáveis
5%
per year

Reduzir os resíduos e reaproveitamento de materiais para decoração e outros fins.

Target
12 5
Substantially reduce waste generation
Número de atividades sociais apoiadas
3
per year

Apoio a associações locais.

Target
1 b
Create pro-poor and gender-sensitive policy frameworks
Número de associações ambientais apoiadas
1
per year

Apadrinhamento de Monumento local da Ribeira de Anha

Target
15 5
Protect biodiversity and natural habitats
Numero de Plásticos eliminados de vida única
60%
diária

Arranjar alternativas para embalagens de plástico

Target
12 5
Substantially reduce waste generation
Número de Acções para cumprimento do compromisso social
2
per year

Manter e criar novas acções

Target
8 9
Promote beneficial and sustainable tourism
Número de Acções para cumprimento do compromisso ambiental
3
per year

Manter e criar novas acções

Target
8 9
Promote beneficial and sustainable tourism
Project information
Promoter:
Empresa
No. of people reached:
25 – 100
Development Status:
In fructification