Silves Mesmo Inclusivo - E9G

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O projeto Silves Mesmo Inclusivo - E9G (SMI - E9G) é uma resposta social promovida pela Casa do Povo de S. B. de Messines e é financiada pela 9ª Geração do Programa Escolhas. Os seus destinatários são crianças e jovens entre os 6 e os 25 anos e familiares, residentes no concelho de Silves. O SMI E9G desenvolve várias atividades, com vista a promover a qualidade de vida e potenciar a inclusão, a promoção do sucesso escolar e de competências pessoais, sociais, emocionais; mas também atividades que promovem a aquisição de competências digitais, culturais e artísticas.
Impactos
Envolver anualmente crianças/jovens e familiares em atividades promotoras do sucesso escolar
60
pessoas
Meta
4 5
Eliminar toda a discriminação na educação
Desenvolver competências pessoais, emocionais, sociais e/ou cognitivas

Nº de crianças, jovens e familiares que desenvolveram anualmente 5 novas competências pessoais, emocionais, sociais e/ou cognitivas, com pelo menos 12 sessões/ano.

Meta
4 7
Educação para promover o desenvolvimento sustentável e a cidadania global
Promover a corresponsabilização das/os encarregadas/os de educação no processo educativo das/os suas/seus educandas/os

Nº de encarregadas/os de educação que participam em pelo menos 2 sessões/ações ano de atividades do projeto e que, simultaneamente, participam em 2 reuniões nas escolas.

Meta
4 5
Eliminar toda a discriminação na educação
Contribuir para a transição de ano letivo
Meta
4 1
Ensino primário e secundário gratuito
Envolver anualmente participantes em atividades promotoras de inclusão social e interculturalidade
Meta
16 7
Garantir a tomada de decisão adequada, inclusiva e representativa
Desenvolver competências artísticas e/ou culturais

Nº de participantes que desenvolveram anualmente 4 novas competências artísticas e/ou culturais, em pelo menos 12 sessões/ano

Meta
4 7
Educação para promover o desenvolvimento sustentável e a cidadania global
Desenvolver competências digitais

Nº de crianças, jovens e familiares que desenvolveram anualmente 4 novas competências digitais em pelo menos 12 sessões/ano

Meta
4 4
Aumentar o número de pessoas com as habilitações relevantes para o sucesso
Desenvolver competências de cidadania

Nº de crianças, jovens e familiares que desenvolveram anualmente 4 novas competências de cidadania em pelo menos 6 sessões/ano de atividades

Meta
4 7
Educação para promover o desenvolvimento sustentável e a cidadania global
Informações do projeto
Promotor:
IPSS
Nº pessoas alcançadas:
100 – 500
Estado de desenvolvimento:
A enraizar