Pebbles in Action

#Matosinhos #Associação #ADEIMA #Associação #Seixo #Crianças #Jovens #Inclusão #Risco De Exclusão Social #Família #Conjunto Habitacional #Atividades #Igualdade #Competências Pessoais #Competências Sociais #Competências Escolares #Competências Profissionais #Sucesso Escolar #Integração Socioprofissional #Escolas
The Seixo em Ação (Seixo in Action) project is aimed at children and young people aged 6 to 18 at risk of social exclusion and their families living in the Seixo housing estate, with activities designed to increase personal, social, scholastic and professional skills, contributing to school success and socio-professional integration. It also organises activities with students from the Padrão da Légua School Group.
Impacts
Apoio ao estudo - ações promotoras da melhoria do desempenho escolar
30
persons

Número de crianças e jovens que participaram nas ações promotoras da melhoria do desempenho escolar no âmbito da Intervenção no Conjunto Habitacional do Seixo.

Target
4 1
Free primary and secondary education
Apoio ao estudo – aumento de competências escolares
23
persons

Número de crianças e jovens que participaram nas ações promotoras da melhoria do desempenho escolar e que aumentaram as suas competências escolares.

Target
4 1
Free primary and secondary education
Ações de desenvolvimento pessoal, social e parental
66
persons

Número de figuras parentais que participaram em ações promotoras do desenvolvimento de competências parentais no âmbito da Intervenção no Conjunto Habitacional do Seixo.

Target
1 3
Implement social protection systems
Ações de desenvolvimento pessoal, social e parental - desenvolvimento de competências
40
persons

Número de figuras parentais que participaram em ações promotoras do desenvolvimento de competências parentais e que desenvolveram ou têm em desenvolvimento duas ou mais competências.

Target
1 3
Implement social protection systems
Atividades de desenvolvimento pessoal, social e parental - desenvolvimento de competências
84
persons

Número de crianças, jovens e adultos envolvidos/as em atividades promotoras de competências pessoais, sociais, cognitivas e/ou de cidadania.

Target
10 2
Promote universal social, economic and political inclusion
Atividades lúdico-pedagógicas
58
persons

Número de crianças, jovens e adultos envolvidos/as em atividades promotoras de competências pessoais, sociais, cognitivas e/ou de cidadania e que desenvolveram ou têm em desenvolvimento quatro ou mais competências.

Target
4 7
Education for sustainable development and global citizenship
Gabinete de apoio à comunidade
116
persons

Número de pessoas que recorreram ao gabinete de apoio à comunidade.

Target
1 3
Implement social protection systems
Desenvolvimento pessoal, social e emocional
137
persons

Número de alunos/as da EB1 do Padrão da Légua foram envolvidos/as em sessões de desenvolvimento pessoal, social e emocional.

Target
4 6
Universal literacy and numeracy
Conceção, implementação e monitorização de “dispositivos pedagógicos” potenciadores de competências pessoais e sociais preditoras do sucesso educativo
137+10
persons

Número de alunos/as e docentes envolvidos nos dispositivos pedagógicos “Heróis do Planeta” e “Cantinho da dança”.

Target
4 7
Education for sustainable development and global citizenship
Conceção de novo dispositivo pedagógico para o recreio escolar
19
persons

Número de alunos/as envolvidos/as na conceção de novo dispositivo pedagógico para o recreio escolar, criado após proposta de alunos/as na assembleia de turma.

Target
4 7
Education for sustainable development and global citizenship
Dinamização da rede de parceiros
4
Parceiros

Envolvimento ativo da rede de parceiros: Câmara Municipal de Matosinhos, Agrupamento de Escolas Padrão da Légua, Associação MAIS, CPCJ Matosinhos.

Target
17 17
Encourage effective partnerships
Project information
Promoter:
Associação
No. of people reached:
100 – 500
Development Status:
In fructification