Receitas que Contam Históricas - Castelo Mendo (missing translation)
#Almeida
#Associação
#Sustentabilidade
#Preservação Imaterial
#Prado ao prato
#Receitas
#Carta Gastronómica
#Comunidade
#Aldeias Históricas de Portugal
“Receitas que Contam Histórias” não é uma mera Carta Gastronómica e de Vinhos, mas antes, um projeto que se pauta pela multissetorialidade e pela pluridimensionalidade.
Sabendo-se, de antemão, a exigência de tão desafiante missão, reunimos vários saberes e competências na senda de uma fusão entre o saber comum, empírico e científico, trazendo-se, para este processo, as comunidades das Aldeias Históricas de Portugal e diferentes atores locais e regionais, entre os quais, os municípios integrantes da Rede, a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra e a Comissão Vitivinícola da Beira Interior.
Assume o carácter de instrumento que contribui para o turismo responsável e, consequentemente, para o desenvolvimento sustentável, é um mecanismo de preservação das memórias, tradições e saberes de um território gerador de experiências turísticas diferenciadoras e uma oportunidade de futuro. (missing translation)
Impacts
- Parcerias para a Implementação do projecto
- N.ºParcerias
Estabelecimento de diversas parcerias: Primeiro com os Municípios Integrantes da Rede, Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra e Comissão Vitivinícola da Beira Interior
Target17 ● 17Encourage effective partnerships - Criação de um produto autêntico e diferenciador
- 1conceito
Com a comercialização dos Menus de Degustação nos diferentes restaurantes, não se preserva somente este património imaterial, mas é também uma forma de dinamizar toda a cadeia produtiva.
Target8 ● 1Sustainable Economic Growth - Criação de um produto autêntico e diferenciador
- N.ºpersons per month
Com a comercialização dos Menus de Degustação nos diferentes restaurantes, não se preserva somente este património imaterial, mas é também uma forma de dinamizar toda a cadeia produtiva
Target2 ● 4Sustainable food production and resilient agricultural practices - Criação de um produto autêntico e diferenciador
- N.ºpersons per month
Com a comercialização dos Menus de Degustação nos diferentes restaurantes, não se preserva somente este património imaterial, mas é também uma forma de dinamizar toda a cadeia produtiva.
Target8 ● 9Promote beneficial and sustainable tourism
Project information
- Promoter:
- Associação
- No. of people reached:
- 100 – 500
- Development Status:
- Taking root