Receitas que Contam Histórias - Almeida (missing translation)

#Almeida #Associação
“Receitas que Contam Histórias” não é uma mera Carta Gastronómica e de Vinhos, mas antes, um projeto que se pauta pela multissetorialidade e pela pluridimensionalidade. Sabendo-se, de antemão, a exigência de tão desafiante missão, reunimos vários saberes e competências na senda de uma fusão entre o saber comum, empírico e científico, trazendo-se, para este processo, as comunidades das Aldeias Históricas de Portugal e diferentes atores locais e regionais, entre os quais, os municípios integrantes da Rede, a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra e a Comissão Vitivinícola da Beira Interior. Assume o carácter de instrumento que contribui para o turismo responsável e, consequentemente, para o desenvolvimento sustentável, é um mecanismo de preservação das memórias, tradições e saberes de um território gerador de experiências turísticas diferenciadoras e uma oportunidade de futuro. (missing translation)
Impacts
Parcerias para a Implementação do Projecto
N.º
Parcerias

Estabelecimento de diversas parcerias: Primeiro com os Municípios Integrantes da Rede, Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra e Comissão Vitivinícola da Beira Interior

Target
17 17
Encourage effective partnerships
Criação de um produto autêntico e diferenciador
1
conceito

Com a comercialização dos Menus de Degustação nos diferentes restaurantes, não se preserva somente este património imaterial, mas é também uma forma de dinamizar toda a cadeia produtiva.

Target
8 1
Sustainable Economic Growth
Criação de um produto autêntico e diferenciador
N.º
persons per month

Com a comercialização dos Menus de Degustação nos diferentes restaurantes, não se preserva somente este património imaterial, mas é também uma forma de dinamizar toda a cadeia produtiva

Target
2 4
Sustainable food production and resilient agricultural practices
Criação de um produto autêntico e diferenciador
N.º
persons per month

Com a comercialização dos Menus de Degustação nos diferentes restaurantes, não se preserva somente este património imaterial, mas é também uma forma de dinamizar toda a cadeia produtiva.

Target
8 9
Promote beneficial and sustainable tourism