Rádio Pavão (missing translation)

#Lisboa #Associação
A Rádio Pavão nasceu na EB1 do Castelo durante a pandemia e teve um papel fundamental no combate ao isolamento inesperado a que todos fomos sujeitos. Este projeto quer alargar o seu âmbito e potenciar o seu espectro de ação. Desta forma, a Rádio Pavão pretende ser uma rádio local de cariz comunitário, concebida e produzida com os residentes como instrumento de intervenção participativa. No decurso desta ação com duração de um ano, destacamos três momentos de intervenção diferenciados: A recolha e produção de conteúdos, a emissão (com regularidade semanal) e o arquivo de emissões. Aqueles que ainda habitam o bairro constituem-se como a sua memória viva, um relíquia cuja história importa recolher, dar a conhecer e conservar. A lógica das emissões será subordinada a eixos de intervenção e núcleos temáticos previamente definidos e contempla ainda projetos de mais curta duração. (missing translation)
Impacts
Combate ao Isolamento
20
persons per year

Aproximação aos grupos seniores. Realização de actividades para uma participação ativa dos idosos, valorizando e amplificando as suas vozes, saberes, e memórias.

Target
10 2
Promote universal social, economic and political inclusion
Cidade mais inclusiva, segura, resiliente e sustentável
100
persons per year

Face às tensões e conflitos entre comunidades dentro do bairro, a rádio procurou criar zonas de contacto, de diálogo e de compreensão entre estes grupos.

Target
16 1
Reduce violence everywhere
Atividades Criativas
9

Criação de um grupo de teatro radiofónico; filosofia nas escolas; musicas e sonoridades;

Target
4 6
Universal literacy and numeracy
Revitalização da associação local
100
persons per year

Criação de atividades na associação local, que trouxeram de volta o interesse de alguns moradores para frequentar a associação, trouxeram moradores novos e ainda pessoas exteriores ao bairro.

Target
11 3
Inclusive and sustainable urbanization
Parcerias
8

Foram desenvolvidas parcerias com instituições e associações culturais em torno do bairro, para criar pontes entre o bairro e o resto da cidade.

Target
17 17
Encourage effective partnerships
Project information
Promoter:
Associação
No. of people reached:
100 – 500
Development Status:
Taking root