Projeto Olho-te





- Sensibilização Crianças e Jovens através das artes
- 25pessoas por ano
Continuidade às atividades, com as crianças e jovens que participam durante todo o ano nas atividades da associação, sendo facilitadoras e instrutoras de boas práticas ambientais e higiene.
Meta4 ● 7Educação para promover o desenvolvimento sustentável e a cidadania global - Sensibilização para a Igualdade de Género
- 111 541pessoas por ano
Trata-se de um convite à reflexão sobre a temática da igualdade de género num dia onde, habitualmente se costuma procurar identificar o quão distantes ainda estamos da igualdade que desejamos.
Meta5 ● 1Acabar com a discriminação contra as mulheres e meninas - Arte Urbana
- 4 100pessoas por ano
O ponto essencial do projeto é fomentar a intergeracionalidade, desenvolvendo e aprofundando a heterogeneidade de cada um, e de todos. Sensibilizar para proteger o que é nosso.
Meta11 ● 4Proteção do património cultural e natural - Sensibilização manutenção de jardins
- 4 100pessoas por ano
Pretende-se que as pessoas zelem pelo exterior da zona onde vivem, mantendo os espaços limpos, zelando pelos seus jardins.
Meta11 ● 4Proteção do património cultural e natural - Sensibilização limpeza Ambiental
- 4 100pessoas por ano
Ações de limpeza no bairro, de modo a consciencializar as pessoas do bairro a manter o mesmo limpo, não atirando lixo para o chão.
Meta14 ● 1Reduzir a poluição marinha - Sensibilização para a Problemática Ambiental
- 1 000pessoas por ano
Sensibilizar os mais jovens para as diversas problemáticas ambientais, a Associação OLHO.Te lançou um livro intitulado “O Peixe Ecocêntrico” que serviu ainda de base para um teatrinho.
Meta4 ● 7Educação para promover o desenvolvimento sustentável e a cidadania global - Desenvolvimento Competências
- 4 100pessoas por ano
L`EGO do Meu Bairro permitiu através das atividades artísticas, potenciar e desenvolver as competências pessoais, sociais, relacionais e profissionais de desempregados.
Meta8 ● 6Promoção do emprego jovem, educação e formação - Sensibilizar para a solidariedade
- 4 100pessoas por ano
Corações de Janela é um movimento afetivo de solidariedade, com aqueles que estão mais perto de nós, os nossos vizinhos, propondo-se que vá à janela e dê o seu contributo, dê o seu coração, olhe/fale.
Meta10 ● 2Promover a inclusão social, económica e política universal - Sensibilzar para a solidariedade
- 4 100pessoas por ano
Cestas de primavera - Movimento afetivo de solidariedade com aqueles que estão mais perto de nós, os vizinhos, propõe-se que decore uma cesta com motivos primaveris e vá até à janela com a mesma.
Meta10 ● 2Promover a inclusão social, económica e política universal - Bonekas e Anjos
- 80pessoas por ano
Permite aos voluntários aprenderem todo o processo de construção para posterior entrega no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no serviço de pediatria, às crianças e jovens que lá se encontram em tratamento.
Meta8 ● 6Promoção do emprego jovem, educação e formação - Sensibilizar para a solidariedade
- 4 100pessoas por ano
"Um Ovo em Troca de um Sorriso" tem por objetivo, constituir um movimento afetivo de solidariedade, com aqueles que estão mais perto de nós, os nossos vizinhos.
Meta10 ● 2Promover a inclusão social, económica e política universal - Sensibilzar para a intervenção conjunta
- 4 100pessoas por ano
Com "Burka fala Burka" pretendeu-se sensibilizar os moradores, entidades que gerem o bairro e outras entidades públicas e associações residentes, para uma intervenção conjunta no bairro.
Meta11 ● 4Proteção do património cultural e natural
- Website:
- https://www.olhote.com/
- Rede social:
- https://www.facebook.com/projetoolho.te
- Promotor:
- Associação
- Nº pessoas alcançadas:
- 5000 – 10000
- Estado de desenvolvimento:
- A enraizar