Projeto Olho-te (missing translation)





- Sensibilização Crianças e Jovens através das artes
- 25persons per year
Continuidade às atividades, com as crianças e jovens que participam durante todo o ano nas atividades da associação, sendo facilitadoras e instrutoras de boas práticas ambientais e higiene.
Target4 ● 7Education for sustainable development and global citizenship - Sensibilização para a Igualdade de Género
- 111 541persons per year
Trata-se de um convite à reflexão sobre a temática da igualdade de género num dia onde, habitualmente se costuma procurar identificar o quão distantes ainda estamos da igualdade que desejamos.
Target5 ● 1End Discrimination against women and girls - Arte Urbana
- 4 100persons per year
O ponto essencial do projeto é fomentar a intergeracionalidade, desenvolvendo e aprofundando a heterogeneidade de cada um, e de todos. Sensibilizar para proteger o que é nosso.
Target11 ● 4Protect the world's cultural and natural heritage - Sensibilização manutenção de jardins
- 4 100persons per year
Pretende-se que as pessoas zelem pelo exterior da zona onde vivem, mantendo os espaços limpos, zelando pelos seus jardins.
Target11 ● 4Protect the world's cultural and natural heritage - Sensibilização limpeza Ambiental
- 4 100persons per year
Ações de limpeza no bairro, de modo a consciencializar as pessoas do bairro a manter o mesmo limpo, não atirando lixo para o chão.
Target14 ● 1Reduce marine pollution - Sensibilização para a Problemática Ambiental
- 1 000persons per year
Sensibilizar os mais jovens para as diversas problemáticas ambientais, a Associação OLHO.Te lançou um livro intitulado “O Peixe Ecocêntrico” que serviu ainda de base para um teatrinho.
Target4 ● 7Education for sustainable development and global citizenship - Desenvolvimento Competências
- 4 100persons per year
L`EGO do Meu Bairro permitiu através das atividades artísticas, potenciar e desenvolver as competências pessoais, sociais, relacionais e profissionais de desempregados.
Target8 ● 6Promote youth employment, education and training - Sensibilizar para a solidariedade
- 4 100persons per year
Corações de Janela é um movimento afetivo de solidariedade, com aqueles que estão mais perto de nós, os nossos vizinhos, propondo-se que vá à janela e dê o seu contributo, dê o seu coração, olhe/fale.
Target10 ● 2Promote universal social, economic and political inclusion - Sensibilzar para a solidariedade
- 4 100persons per year
Cestas de primavera - Movimento afetivo de solidariedade com aqueles que estão mais perto de nós, os vizinhos, propõe-se que decore uma cesta com motivos primaveris e vá até à janela com a mesma.
Target10 ● 2Promote universal social, economic and political inclusion - Bonekas e Anjos
- 80persons per year
Permite aos voluntários aprenderem todo o processo de construção para posterior entrega no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no serviço de pediatria, às crianças e jovens que lá se encontram em tratamento.
Target8 ● 6Promote youth employment, education and training - Sensibilizar para a solidariedade
- 4 100persons per year
"Um Ovo em Troca de um Sorriso" tem por objetivo, constituir um movimento afetivo de solidariedade, com aqueles que estão mais perto de nós, os nossos vizinhos.
Target10 ● 2Promote universal social, economic and political inclusion - Sensibilzar para a intervenção conjunta
- 4 100persons per year
Com "Burka fala Burka" pretendeu-se sensibilizar os moradores, entidades que gerem o bairro e outras entidades públicas e associações residentes, para uma intervenção conjunta no bairro.
Target11 ● 4Protect the world's cultural and natural heritage
- Website:
- https://www.olhote.com/
- Social Network:
- https://www.facebook.com/projetoolho.te
- Promoter:
- Associação
- No. of people reached:
- 5000 – 10000
- Development Status:
- Taking root