Projeto Olho-te (missing translation)

#Funchal #Associação
A Associação tem como finalidade promover a inclusão social e comunitária através de práticas teatrais, artísticas, lúdico-pedagógicas, solidárias e de reabilitação urbana, valorizando e habilitando os atores sociais de modo a fomentar o seu espírito empreendedor e facilitando a sua socialização, tendo como fim o último uma melhor qualidade de vida e exercício pleno de cidadania. Visa, também, potenciar a inclusão social e comunitária de cidadãos socialmente desfavorecidos e/ou em desigualdade social, através da constituição de um centro comunitário/polo de animação gerador de dinâmicas locais de intervenção comunitária, junto de crianças, jovens, idosos e suas famílias. (missing translation)
Impacts
Sensibilização Crianças e Jovens através das artes
25
persons per year

Continuidade às atividades, com as crianças e jovens que participam durante todo o ano nas atividades da associação, sendo facilitadoras e instrutoras de boas práticas ambientais e higiene.

Target
4 7
Education for sustainable development and global citizenship
Sensibilização para a Igualdade de Género
111 541
persons per year

Trata-se de um convite à reflexão sobre a temática da igualdade de género num dia onde, habitualmente se costuma procurar identificar o quão distantes ainda estamos da igualdade que desejamos.

Target
5 1
End Discrimination against women and girls
Arte Urbana
4 100
persons per year

O ponto essencial do projeto é fomentar a intergeracionalidade, desenvolvendo e aprofundando a heterogeneidade de cada um, e de todos. Sensibilizar para proteger o que é nosso.

Target
11 4
Protect the world's cultural and natural heritage
Sensibilização manutenção de jardins
4 100
persons per year

Pretende-se que as pessoas zelem pelo exterior da zona onde vivem, mantendo os espaços limpos, zelando pelos seus jardins.

Target
11 4
Protect the world's cultural and natural heritage
Sensibilização limpeza Ambiental
4 100
persons per year

Ações de limpeza no bairro, de modo a consciencializar as pessoas do bairro a manter o mesmo limpo, não atirando lixo para o chão.

Target
14 1
Reduce marine pollution
Sensibilização para a Problemática Ambiental
1 000
persons per year

Sensibilizar os mais jovens para as diversas problemáticas ambientais, a Associação OLHO.Te lançou um livro intitulado “O Peixe Ecocêntrico” que serviu ainda de base para um teatrinho.

Target
4 7
Education for sustainable development and global citizenship
Desenvolvimento Competências
4 100
persons per year

L`EGO do Meu Bairro permitiu através das atividades artísticas, potenciar e desenvolver as competências pessoais, sociais, relacionais e profissionais de desempregados.

Target
8 6
Promote youth employment, education and training
Sensibilizar para a solidariedade
4 100
persons per year

Corações de Janela é um movimento afetivo de solidariedade, com aqueles que estão mais perto de nós, os nossos vizinhos, propondo-se que vá à janela e dê o seu contributo, dê o seu coração, olhe/fale.

Target
10 2
Promote universal social, economic and political inclusion
Sensibilzar para a solidariedade
4 100
persons per year

Cestas de primavera - Movimento afetivo de solidariedade com aqueles que estão mais perto de nós, os vizinhos, propõe-se que decore uma cesta com motivos primaveris e vá até à janela com a mesma.

Target
10 2
Promote universal social, economic and political inclusion
Bonekas e Anjos
80
persons per year

Permite aos voluntários aprenderem todo o processo de construção para posterior entrega no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no serviço de pediatria, às crianças e jovens que lá se encontram em tratamento.

Target
8 6
Promote youth employment, education and training
Sensibilizar para a solidariedade
4 100
persons per year

"Um Ovo em Troca de um Sorriso" tem por objetivo, constituir um movimento afetivo de solidariedade, com aqueles que estão mais perto de nós, os nossos vizinhos.

Target
10 2
Promote universal social, economic and political inclusion
Sensibilzar para a intervenção conjunta
4 100
persons per year

Com "Burka fala Burka" pretendeu-se sensibilizar os moradores, entidades que gerem o bairro e outras entidades públicas e associações residentes, para uma intervenção conjunta no bairro.

Target
11 4
Protect the world's cultural and natural heritage
Project information
Promoter:
Associação
No. of people reached:
5000 – 10000
Development Status:
Taking root