Preserving Female Affections
- "Um Dia a Plantar"... "Plantaram-se" Afetos e Sustentabilidade com as populações nos Bairros de Matosinhos: Pescadores, Carcavelos e Biquinha.
- 140persons
Nos Bairros semeamos + do que plantas aromáticas: divulgamos projeto, cultivamos/colhemos afetos, promovemos proximidade, bem-estar, sustentabilidade, alimentação + saudável, reutilização e conservas.
Target2 ● 4Sustainable food production and resilient agricultural practices - "Conversas, Conservas e Afetos"... As mulheres empoderadas protagonizaram palestras no Centro de Dia e no internato da Santa Casa da Misericórdia de Matosinhos)
- 60persons
As mulheres conserveiras orgulhosas das suas histórias saíram e foram às conversas: avivaram memórias com + velhos, partilharam afetos e sonhos com + novos. Felizes, inspiraram e foram inspiradas.
Target5 ● 5Ensure full participation in leadership and decision-making - Reconhecimento do projeto na maior Romaria dos Afetos - Festa da cidade - Senhor de Matosinhos - de 20 de maio a 12 de junho
- Milhares em 24 diaspersons
Na Festa, nas barracas das conserveiras de Matosinhos - Pinhais, Portugal Norte e Ramirez, sensibilizamos a ajudar e a promover o projeto das mulheres. "Ó Senhor de Matosinhos! Ó Senhora da Boa Hora"
Target11 ● 4Protect the world's cultural and natural heritage - Ampliamos parcerias: Afetos "à volta da mesa" - Parceria com o projeto da ADEIMA - Matosinhos à volta da mesa
- 1500 visualizaçõespersons
7 episódios e presenteamos as nossas estrelas - as mulheres - em conversas com o consagrado Chef Hélio Loureiro e sua arte. Sugestões saudáveis - "Afetos" em conserva - das conserveiras de Matosinhos.
Target17 ● 17Encourage effective partnerships - A exaltação... do Mar, de Memórias, da Mulher, de Matosinhos, da conserva - Exposição no MARShopping Matosinhos - do dia 11 a 22 de agosto
- Milhares em 11 diaspersons
No verão fomos para o MAR expor: a indústria conserveira matosinhense, as mulheres, as memórias, os bairros, a arte em lata... divulgamos, sensibilizamos, celebramos com degustações. Um MAR de Afetos.
Target14 ● 2Protect and restore ecosystems - No MuMMa alcançamos a homenagem às mulheres conserveiras matosinhenses: um projeto musical integrado, pela Sonoscopia, que irá constar no Museu da Memória de Matosinhos
- Alcance inquantificávelpersons
Realizado pela parceira Sonoscopia, a arte do som e imagem, com vozes de Rui Reininho e Ana Luísa Amaral (participantes no projeto). A justa homenagem permanecerá no MuMMa aceite pela C.M. Matosinhos.
Target5 ● 5Ensure full participation in leadership and decision-making - A Lata da Avó Corália - Livro infantil - Aguarelas sobre a indústria conserveira de Matosinhos.
- Alcance inquantificáveleuros
A história da indústria conserveira de Matosinhos... para todos. Narrado pelas próprias mulheres o livro irá tb percorrer escolas. Venda reverte a favor da Bolsa Ana Luísa Amaral criada pelo projeto.
Target4 ● 7Education for sustainable development and global citizenship - Desafios empresariais e outros: boxes "welcome/remember Matosinhos" - As conservas como embaixadoras de Matosinhos
- Alcance inquantificáveleuros
Desafiamos o setor empresarial matosinhense e outros na aquisição de cabazes/boxes, como embaixadores na oferta aos clientes/fornecedores. Podem ser personalizadas. Reverte: Bolsa Ana Luísa Amaral.
Target12 ● 6Encourage companies to adopt sustainable practices and sustainability reporting - Senhora da Lata - Criada pelo projeto e distinguida com o prémio "Desafio MAR Startup" - o projeto ganha vida própria
- Alcance inquantificáveleuros
No âmbito do concurso de empreendedorismo “Desafio MAR StartUp”, o MAR Shopping Matosinhos, em parceria com a ANJE (Associação Nacional de Jovens Empresários) - projeto vencedor: Loja Senhora da Lata.
Target9 ● 4Upgrade all industries and infrastructures for sustainability - Bolsa Ana Luísa Amaral - Um legado terno e eterno do projeto
- Alcance inquantificávelpersons
Para sempre eternizada Ana Luísa Amaral, a Bolsa contempla jovens dos "bairros". Promover talentos com aptidões artísticas e/ou científicas no apreço pelas artes, e, ajudá-los na sua concretização.
Target4 ● 6Universal literacy and numeracy - Celebração do projeto e encontro com empresários no Lionesa Business Hub (25 de outubro - o projeto prova que continua de forma sustentável)
- 50persons
O Chef Hélio Loureiro presenteou a sua arte “à volta da mesa” tendo por base as “conservas dos afetos” matosinhenses. Celebração do projeto e "venda" aos empresários das boxes e do livro infantil.
Target8 ● 5Full employment and decent work with equal pay - A importância e justo reconhecimento pela arte das mulheres da indústria conserveira matosinhense - Divulgação e destaque do projeto pelos media.
- Alcance inquantificávelpersons
Promovido e publicitado por diversos meios de comunicação. A ex. a RTP 1 fez uma reportagem sobre o projeto. Os bairros, as mulheres e as conservas "subiram aos palcos"... com "voz e visibilidade".
Target5 ▶ bPromote empowerment of women through technology
- Video:
- https://youtu.be/KbyV3L0BTwg
- Promoter:
- Associação
- No. of people reached:
- ≥ 10000
- Development Status:
- In fructification