Waste2value

#Viseu #Associação #Economia Circular #Alterações Climáticas #Saúde e Bem-Estar

A produção agrícola em Portugal gera elevadas quantidades de diferentes subprodutos que maioritariamente são escoados para alimentação animal direta ou para aterro sanitário. Existe uma necessidade de mitigação de subprodutos e desperdícios alimentares no setor agrícola em Portugal e de reduzir a utilização de antibióticos na alimentação animal. O Waste2Value cria estratégias de ação e de desenvolvimento de produtos inovadores, respondendo a ambos os problemas, acrescentando valor e tornando mais eficiente a utilização de recursos naturais, contribuindo para uma alimentação mais saudável.

O projeto Waste2Value junta associações de desenvolvimento local, produtores agrícolas e de pecuária, indústria de primeira transformação e investigadores que, em parceria, promovem a recuperação de subprodutos através de aplicações em diferentes setores económicos, a preocupação de saúde pública e utilização de práticas ambientalmente sustentáveis.

Impactos
Redução de Subprodutos
N.º
toneladas por ano

Redução de subprodutos da agricultura, valorização de recursos naturais, tratamento de afluentes, melhoria da saúde publica.

Meta
12 2
Gestão e uso sustentável dos recursos naturais
Informações do projeto
Promotor:
Associação
Nº pessoas alcançadas:
500 – 5000
Estado de desenvolvimento:
Em frutificação