Trampolim

#Torres Vedras #Associação #Envelhecimento activo #aging in place
O Projeto Trampolim emerge da necessidade e está desenhado, para responder a cidadãos que por razões de mobilidade, ausência de rede social de suporte (formal ou informal) e/ou motivos do saúde, vivem em situação de isolamento social e solidão e materializa-se no acompanhamento continuado a seniores do concelho, que passam a beneficiar de visitas semanais, que se constituem como momentos de estimulação cognitiva, psicomotora e de desenvolvimento pessoal; identificação de necessidades e fragilidades e ativação de ações passiveis de responder às necessidades identificadas.
Impactos
Pessoas isoladas
18
pessoas 1x semana

O combate ao isolamento social eà solidão é um dos objectivos, promovendo a integração social e estratégias de autonomia, através da visita de uma técnica de intervenção social semanalmente.

Meta
1 3
Implementar sistemas de proteção social
Qualidade de vida de Indíviduos
18
pessoas 1x semana

Cidadãos com 55 ou mais anos residentes no concelho de Torres Vedras, são registados no Trampolim, acedendo a maior qualidade de vida em meio natural, evitando ou retardando a institucionalização.

Meta
3 4
Reduzir a mortalidade por doenças não transmissíveis e promover a saúde mental
Apoio domiciliário
18
pessoas 1x semana

O Trampolim é um acordo de parceria entre os parceiros Associação Incluir+ como entidade executora e o Município de Torres Vedras como entidade promotora e financiadora.

Meta
17 17
Promover parcerias efetivas
Informações do projeto
Promotor:
Associação
Nº pessoas alcançadas:
10 – 25
Estado de desenvolvimento:
Em frutificação