Seixo em Ação

#Matosinhos #Associação #ADEIMA #Associação #Seixo #Crianças #Jovens #Inclusão #Risco De Exclusão Social #Família #Conjunto Habitacional #Atividades #Igualdade #Competências Pessoais #Competências Sociais #Competências Escolares #Competências Profissionais #Sucesso Escolar #Integração Socioprofissional #Escolas
O Projeto Seixo em Ação é um espaço dirigido a crianças e jovens dos 6 aos 18 anos em situação de risco de exclusão social e seus familiares, residentes no Conjunto Habitacional do Seixo, com atividades que pretendem aumentar as competências pessoais, sociais, escolares e profissionais, contribuindo para o sucesso escolar e integração socioprofissional. Desenvolve, também, atividades com alunos/as do Agrupamento de Escolas do Padrão da Légua.
Impactos
Apoio ao estudo - ações promotoras da melhoria do desempenho escolar
30
pessoas

Número de crianças e jovens que participaram nas ações promotoras da melhoria do desempenho escolar no âmbito da Intervenção no Conjunto Habitacional do Seixo.

Meta
4 1
Ensino primário e secundário gratuito
Apoio ao estudo – aumento de competências escolares
23
pessoas

Número de crianças e jovens que participaram nas ações promotoras da melhoria do desempenho escolar e que aumentaram as suas competências escolares.

Meta
4 1
Ensino primário e secundário gratuito
Ações de desenvolvimento pessoal, social e parental
66
pessoas

Número de figuras parentais que participaram em ações promotoras do desenvolvimento de competências parentais no âmbito da Intervenção no Conjunto Habitacional do Seixo.

Meta
1 3
Implementar sistemas de proteção social
Ações de desenvolvimento pessoal, social e parental - desenvolvimento de competências
40
pessoas

Número de figuras parentais que participaram em ações promotoras do desenvolvimento de competências parentais e que desenvolveram ou têm em desenvolvimento duas ou mais competências.

Meta
1 3
Implementar sistemas de proteção social
Atividades de desenvolvimento pessoal, social e parental - desenvolvimento de competências
84
pessoas

Número de crianças, jovens e adultos envolvidos/as em atividades promotoras de competências pessoais, sociais, cognitivas e/ou de cidadania.

Meta
10 2
Promover a inclusão social, económica e política universal
Atividades lúdico-pedagógicas
58
pessoas

Número de crianças, jovens e adultos envolvidos/as em atividades promotoras de competências pessoais, sociais, cognitivas e/ou de cidadania e que desenvolveram ou têm em desenvolvimento quatro ou mais competências.

Meta
4 7
Educação para promover o desenvolvimento sustentável e a cidadania global
Gabinete de apoio à comunidade
116
pessoas

Número de pessoas que recorreram ao gabinete de apoio à comunidade.

Meta
1 3
Implementar sistemas de proteção social
Desenvolvimento pessoal, social e emocional
137
pessoas

Número de alunos/as da EB1 do Padrão da Légua foram envolvidos/as em sessões de desenvolvimento pessoal, social e emocional.

Meta
4 6
Literacia e numeracia universais
Conceção, implementação e monitorização de “dispositivos pedagógicos” potenciadores de competências pessoais e sociais preditoras do sucesso educativo
137+10
pessoas

Número de alunos/as e docentes envolvidos nos dispositivos pedagógicos “Heróis do Planeta” e “Cantinho da dança”.

Meta
4 7
Educação para promover o desenvolvimento sustentável e a cidadania global
Conceção de novo dispositivo pedagógico para o recreio escolar
19
pessoas

Número de alunos/as envolvidos/as na conceção de novo dispositivo pedagógico para o recreio escolar, criado após proposta de alunos/as na assembleia de turma.

Meta
4 7
Educação para promover o desenvolvimento sustentável e a cidadania global
Dinamização da rede de parceiros
4
Parceiros

Envolvimento ativo da rede de parceiros: Câmara Municipal de Matosinhos, Agrupamento de Escolas Padrão da Légua, Associação MAIS, CPCJ Matosinhos.

Meta
17 17
Promover parcerias efetivas
Informações do projeto
Promotor:
Associação
Nº pessoas alcançadas:
100 – 500
Estado de desenvolvimento:
Em frutificação