Seixo em Ação
- Apoio ao estudo - ações promotoras da melhoria do desempenho escolar
- 30pessoas
Número de crianças e jovens que participaram nas ações promotoras da melhoria do desempenho escolar no âmbito da Intervenção no Conjunto Habitacional do Seixo.
Meta4 ● 1Ensino primário e secundário gratuito - Apoio ao estudo – aumento de competências escolares
- 23pessoas
Número de crianças e jovens que participaram nas ações promotoras da melhoria do desempenho escolar e que aumentaram as suas competências escolares.
Meta4 ● 1Ensino primário e secundário gratuito - Ações de desenvolvimento pessoal, social e parental
- 66pessoas
Número de figuras parentais que participaram em ações promotoras do desenvolvimento de competências parentais no âmbito da Intervenção no Conjunto Habitacional do Seixo.
Meta1 ● 3Implementar sistemas de proteção social - Ações de desenvolvimento pessoal, social e parental - desenvolvimento de competências
- 40pessoas
Número de figuras parentais que participaram em ações promotoras do desenvolvimento de competências parentais e que desenvolveram ou têm em desenvolvimento duas ou mais competências.
Meta1 ● 3Implementar sistemas de proteção social - Atividades de desenvolvimento pessoal, social e parental - desenvolvimento de competências
- 84pessoas
Número de crianças, jovens e adultos envolvidos/as em atividades promotoras de competências pessoais, sociais, cognitivas e/ou de cidadania.
Meta10 ● 2Promover a inclusão social, económica e política universal - Atividades lúdico-pedagógicas
- 58pessoas
Número de crianças, jovens e adultos envolvidos/as em atividades promotoras de competências pessoais, sociais, cognitivas e/ou de cidadania e que desenvolveram ou têm em desenvolvimento quatro ou mais competências.
Meta4 ● 7Educação para promover o desenvolvimento sustentável e a cidadania global - Gabinete de apoio à comunidade
- 116pessoas
Número de pessoas que recorreram ao gabinete de apoio à comunidade.
Meta1 ● 3Implementar sistemas de proteção social - Desenvolvimento pessoal, social e emocional
- 137pessoas
Número de alunos/as da EB1 do Padrão da Légua foram envolvidos/as em sessões de desenvolvimento pessoal, social e emocional.
Meta4 ● 6Literacia e numeracia universais - Conceção, implementação e monitorização de “dispositivos pedagógicos” potenciadores de competências pessoais e sociais preditoras do sucesso educativo
- 137+10pessoas
Número de alunos/as e docentes envolvidos nos dispositivos pedagógicos “Heróis do Planeta” e “Cantinho da dança”.
Meta4 ● 7Educação para promover o desenvolvimento sustentável e a cidadania global - Conceção de novo dispositivo pedagógico para o recreio escolar
- 19pessoas
Número de alunos/as envolvidos/as na conceção de novo dispositivo pedagógico para o recreio escolar, criado após proposta de alunos/as na assembleia de turma.
Meta4 ● 7Educação para promover o desenvolvimento sustentável e a cidadania global - Dinamização da rede de parceiros
- 4Parceiros
Envolvimento ativo da rede de parceiros: Câmara Municipal de Matosinhos, Agrupamento de Escolas Padrão da Légua, Associação MAIS, CPCJ Matosinhos.
Meta17 ● 17Promover parcerias efetivas
- Promotor:
- Associação
- Nº pessoas alcançadas:
- 100 – 500
- Estado de desenvolvimento:
- Em frutificação