Residência Sénior Partilhada
#Vila Nova de Gaia
#Empresa
A Residência Sénior Partilhada pretende combater a precariedade habitacional e o isolamento social deste setor da população, proporcionando, ao mesmo tempo, uma partilha de recursos, de despesas, bem como das responsabilidades inerentes à sua gestão.
A Residência Sénior Partilhada foi criada com o propósito de repensar os paradigmas associados ao envelhecimento e à habitação associados aos parcos recursos financeiros.
O aumento exponencial de pedidos de habitação de famílias unipessoais, aliado à inexistência de habitações de tipologia 1 em número suficiente, é uma realidade à qual o Município de Gaia não pode ser indiferente, surgindo a Residência Sénior Partilhada como uma nova modalidade de realojamento.
Impactos
- N.º de pessoas beneficiadas
- 3pessoas por ano
População/critérios de seleção: Idosos isolados com idade igual ou superior a 65 anos; Candidatos a habitação social inscritos em lista espera. Sem problemas graves de mobilidade/ordem psíquica.
Meta1 ● 3Implementar sistemas de proteção social - Redução de impacto ambiental.
- 3pessoas por ano
Contribuição para a redução do impacto ambiental com a atribuição de uma residência com partilha de consumos vários (água, energia, gás) Vs os gastos inerentes a 3 habitações.
Meta12 ● 2Gestão e uso sustentável dos recursos naturais
Informações do projeto
- Promotor:
- Empresa
- Nº pessoas alcançadas:
- 0 – 10
- Estado de desenvolvimento:
- A enraizar