Receitas que Contam Históricas - Trancoso

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“Receitas que Contam Histórias” não é uma mera Carta Gastronómica e de Vinhos, mas antes, um projeto que se pauta pela multissetorialidade e pela pluridimensionalidade. Sabendo-se, de antemão, a exigência de tão desafiante missão, reunimos vários saberes e competências na senda de uma fusão entre o saber comum, empírico e científico, trazendo-se, para este processo, as comunidades das Aldeias Históricas de Portugal e diferentes atores locais e regionais, entre os quais, os municípios integrantes da Rede, a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra e a Comissão Vitivinícola da Beira Interior. Assume o carácter de instrumento que contribui para o turismo responsável e, consequentemente, para o desenvolvimento sustentável, é um mecanismo de preservação das memórias, tradições e saberes de um território gerador de experiências turísticas diferenciadoras e uma oportunidade de futuro.
Impactos
Parcerias para a Implementação do Projecto
N.º
Parcerias

Estabelecimento de diversas parcerias: Primeiro com os Municípios Integrantes da Rede, Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra e Comissão Vitivinícola da Beira Interior

Meta
17 17
Promover parcerias efetivas
Restaurantes Integrantes
1
Parceria

Com a implementação do projecto aderiram na Aldeia Histórica de Trancoso, um restaurante, neste caso o Restaurante Dom Gabriel

Meta
8 9
Promover o turismo sustentável e benéfico
Criação de um produto autêntico e diferenciador
N.º
pessoas por mês

Com a comercialização dos Menus de Degustação nos diferentes restaurantes, não se preserva somente este património imaterial, mas é também uma forma de dinamizar toda a cadeia produtiva.

Meta
8 1
Crescimento económico sustentável
Criação de um produto autêntico e diferenciador
N.º
pessoas por mês

Com a comercialização dos Menus de Degustação nos diferentes restaurantes, não se preserva somente este património imaterial, mas é também uma forma de dinamizar toda a cadeia produtiva

Meta
2 4
Sistemas sustentáveis de produção de alimentos e práticas agrícolas resilientes
Criação de um produto autêntico e diferenciador
1
conceito

Com a comercialização dos Menus de Degustação nos diferentes restaurantes, não se preserva somente este património imaterial, mas é também uma forma de dinamizar toda a cadeia produtiva.

Meta
8 9
Promover o turismo sustentável e benéfico
Informações do projeto
Promotor:
Associação
Nº pessoas alcançadas:
100 – 500
Estado de desenvolvimento:
A enraizar