Re-food Setúbal

#Setúbal #IPSS #Aproveitar para Alimentar

O Centro de operações da Re-food Setúbal está a funcionar temporariamente no Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Setúbal (CCD dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Setúbal), na morada: Praceta Cabo da Boa Esperança, 2910-419 Setúbal. Estamos neste momento a negociar a cedência de um espaço com a Câmara Municipal de Setúbal.

A Re-food é uma organização independente, orientada por cidadãos, 100% voluntária, uma comunidade de caridade eco-humanitária, que trabalha para eliminar o desperdício de alimentos e a fome em cada bairro. A Re-food opera na e para a comunidade, trabalhando sem salários e evitando todo e qualquer custo ou investimentos que não servem a sua missão. A Re-food tem um modelo de baixo custo / alta produtividade que melhora a qualidade de vida das pessoas carenciadas, enquanto reforça o tecido social da comunidade local. Eliminar o desperdício de alimentos e a fome, envolvendo toda comunidade numa causa comum.

Impactos
Nº de famílias apoiadas carenciadas que necessitam de apoio alimentar :45 (170 pessoas)
170
pessoas semanal

Apoiamos semanalmente 45 famílias (170 pessoas das quais 40% são crianças) com um cabaz semanal de comida (excedentes alimentares que resgatamos nos parceiros fontes de alimentos).

Meta
2 1
Acesso universal a alimentos seguros e nutritivos
Toneladas de comida resgatada por mês : 3.5 Toneladas
3.5
toneladas por mês

Resgatamos em média 3.5 toneladas de excedentes alimentares (que iriam para o lixo) e encaminhamos o que ainda está próprio para consumir para famílias carenciadas que apoiamos.

Meta
12 3
Reduzir para metade o desperdício alimentar global per capita
Informações do projeto
Promotor:
IPSS
Nº pessoas alcançadas:
100 – 500
Estado de desenvolvimento:
Em frutificação