Quero Ser Mais - E9G

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O projeto Quero Ser Mais E9G é uma iniciativa do Programa Escolhas, que tem como objetivo contribuir para a inclusão social das crianças, jovens e seus familiares, através da sua capacitação pessoal, social e cívica, para que se tornem cidadãos ativos capazes de melhorar a sua qualidade de vida e a dos seus contextos vivenciais, alicerçando projetos de vida saudáveis e socialmente responsáveis. Esta iniciativa de inclusão social tem como entidade promotora o Agrupamento de Escolas Frei Heitor Pinto, como entidade gestora a CooLabora, a quem se juntam 11 entidades numa parceria local. É promovida pela Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, através do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. e é cofinanciado pelo Pessoas 2030, Portugal 2030 e União Europeia.
Impactos
Nº de encarregados de educação comprometidos com os percursos escolares dos seus filhos/as
30
pessoas por ano

Nº de encarregados de educação que melhoraram a sua responsabilização pelo processo educativos dos /as seus/suas educandos/as

Meta
4 4
Aumentar o número de pessoas com as habilitações relevantes para o sucesso
Nº de crianças e jovens que transitaram de ano e melhoraram os resultados escolares
40
pessoas por ano

Nº de crianças e jovens que transitaram de ano e melhoraram os resultados escolares

Meta
4 4
Aumentar o número de pessoas com as habilitações relevantes para o sucesso
Nº de jovens e familiares que desenvolvem competências para a empregabilidade
30
pessoas por ano

Nº de jovens e familiares que participaram de forma regular, considerando para este efeito a participação em pelo menos 24 sessões/ano de atividades promotoras da empregabilidade e desenvolvem 3 ou mais competências das 6 consideradas.

Meta
10 3
Assegurar a igualdade de oportunidades e o fim da discriminação
Nº de jovens e familiares que desenvolvem competências para o diálogo intercultural
40
pessoas por ano

Nº de jovens e familiares que participaram de forma regular, considerando para este efeito a participação em pelo menos 24 sessões/ano de atividades promotoras do diálogo intercultural, que desenvolvem 3 das 6 competências facilitadoras do diálogo intercultural consideradas em grelha de observação.

Meta
16 7
Garantir a tomada de decisão adequada, inclusiva e representativa
Nº de crianças, jovens e familiares que melhoram 3 das 6 competências emocionais, pessoais, sociais e cívicas
40
pessoas por ano

Nº de crianças, jovens e familiares que melhoram 3 das 6 competências emocionais, pessoais, sociais e cívicas, participando anualmente em 24 sessões de atividades cívicas e comunitárias

Meta
10 3
Assegurar a igualdade de oportunidades e o fim da discriminação
Nº de crianças, jovens e familiares que desenvolvem competências promotoras da saúde
40
pessoas por ano

Nº de crianças, jovens e familiares, que adquiriram/desenvolveram 3 competências promotoras da saúde

Meta
3 4
Reduzir a mortalidade por doenças não transmissíveis e promover a saúde mental
Informações do projeto
Promotor:
Instituição de ensino
Nº pessoas alcançadas:
100 – 500
Estado de desenvolvimento:
Em frutificação