Projeto ÁS - Andorinhas Saudável
#Braga
#Associação
#andorinhas
#braga
#andorinhassaudavel
A Associação de Moradores do Bairro das Andorinhas tem como missão desenvolver um trabalho de defesa e apoio dos moradores do Bairro Social das Andorinhas, bem como criar condições que visem a melhoria da sua qualidade de vida e habitabilidade. Beneficiando da proximidade com a população, a Associação de Moradores é cada vez mais chamada a intervir em várias questões relativas ao bairro. O projeto ÁS-Andorinhas Saudável, por integrar vários parceiros, é uma oportunidade de conferir uma dinâmica transformadora à ação da Associação e ao bairro, e dar resposta às necessidades reais sentidas pelas pessoas que nele habitam, quer seja ao nível social como ao nível da saúde, melhorando significativamente as condições de vida das pessoas, por via de atividades promotoras da cidadania, coesão social e hábitos de vida saudável, e também de combate ao insucesso escolar e isolamento social. O bairro, gerido pela Bragahabit, conta com 224 habitações, onde residem mais de 700 pessoas.
Impactos
- Ações de Saúde
- 45pessoas por ano
Implementação de “Programas de Saúde” nas áreas da alimentação, consumos abusivos de álcool e tabaco, e sexualidade.
Meta3 ● 5Prevenção e tratamento do abuso de substâncias - Ações de parentalidade positiva
- 30Famílias por ano
Ações de parentalidade positiva destinadas a pais de crianças até aos 6 anos (Projeto Adélia - “Anos Incríveis”) e entre os 10-18 anos (Projeto Adélia - “Mais família-Mais jovem”)
Meta4 ● 7Educação para promover o desenvolvimento sustentável e a cidadania global - Promoção hábitos de vida saudável
- 30pessoas por mês
Programa de promoção da Atividade física. Nasceu para criar hábitos de caminhar, correr, ginástica ao ar livre, dançar, e introduzimos a prática de exercício nas rotinas dos moradores.
Meta3 ● 4Reduzir a mortalidade por doenças não transmissíveis e promover a saúde mental
Informações do projeto
- Rede social:
- https://www.facebook.com/andorinhas.braga
- Promotor:
- Associação
- Nº pessoas alcançadas:
- 100 – 500
- Estado de desenvolvimento:
- Em frutificação