Prevenção e luta contra Mutilação Genital Feminina, Casamento Precoce e Forçado

#Sintra #Associação
O projeto pretende combater as práticas tradicionais nefastas no seio da comunidade migrante, nomeadamente os casamentos precoces, casamentos forçados e a mutilação genital feminina Este projeto é muito relevante por essa razão o foco é a comunidade imigrante no Concelho de Sintra , em particular a comunidade guineense residente na Freguesia de Agualva Mira Sintra. É de assinalar que a comunidade Guineense é a comunidade imigrante em Portugal onde até agora se verificou maior incidência da prática de mutilação genital feminina (MGF): entre abril de 2014 e dezembro de 2017, dos 237 casos de mulheres excisadas identificados em Portugal. O projeto pretende chegar à comunidade imigrante em geral e, em particular, a homens guineenses com estatuto reconhecido na comunidade, descendentes de imigrantes (segunda geração), mulheres que já tenham sido submetidas a esta prática e jovens do sexo feminino em risco de serem sujeitadas a MGF. Para isso trabalhará via ações de informação e sensibilizaç
Impactos
Defesa dos direitos das crianças, meninas e mulheres muito positivo na sociedade e na família
5000
pessoas por ano

Atividades levadas acabo na informação, sensibilidade e de prevenção contra estas praticas nefastas (MGF, Casamento Precoce e Nefastas), estão e irão contribuir na erradicação destas praticas.

Meta
5 1
Acabar com a discriminação contra as mulheres e meninas
Direitos das crianças, meninas e mulheres são respeitadas graças ações deste projeto
15000
pessoas por ano

Tratando-se ações desenvolvidas junto a comunidade, e em lugares públicos sem esquecer escolas, profissionais da saúde, autarquias e sociedade civil, permitiu consciencializar sobre esta temática.

Meta
4 7
Educação para promover o desenvolvimento sustentável e a cidadania global
Crianças e meninas são livres desta pratica nociva que é MGF, Casamento Precoce e Forçado
18000
pessoas por ano

Tomando consciência a comunidade migrante de que é proibido esta páticas em Portugal através de ações de sensibilização deste projeto, famílias não querem arriscar para justiça, portanto valeu pena.

Meta
5 2
Acabar com toda violência e exploração de mulheres e meninas
Projeto de Luta contra MGF, Casamento Precoce e Forçado
N.º
pessoas por ano

Este projeto tem estado a informar, sensibilizar e prevenir contra estas praticas tradicionais nefastas a saúde das crianças, meninas e mulheres, lutando contra violação dos direitos deste grupo alvo.

Meta
5 3
Eliminar casamentos forçados e mutilação genital
Defender para que as crianças, meninas e mulheres tenham direito do viver sem serem abusadas e violadas com vida tranquilas
N.º
pessoas por ano
Meta
5 2
Acabar com toda violência e exploração de mulheres e meninas
Informações do projeto
Promotor:
Associação
Nº pessoas alcançadas:
500 – 5000
Estado de desenvolvimento:
Em frutificação