Pombal a Programar
- Desenvolver nas crianças do município de Pombal competências atitudinais, nomeadamente indo ao encontro dos objetivos de desenvolvimento sustentável.
- Desenvolver um maior gosto pelas áreas STEAM por parte da população escolar, influenciando positivamente escolhas futuras em termos de carreira;
- Contribuir para a melhoria do desempenho e sucesso escolar dos alunos;
- Contribuir para uma maior escolha dos elementos do sexo feminino pelas áreas tecnológicas;
- Contribuir para uma maior aculturação das escolas e da sociedade da necessidade do foco do currículo nas áreas tecnológicas.
- Número de crianças a participar no programa "Pombal a Programar"
- 60pessoas por ano
Nº de crianças e jovens que trabalharam competências técnicas e profissionais, para o emprego, trabalho decente e empreendedorismo através do ensino de programação informática.
Meta4 ● 4Aumentar o número de pessoas com as habilitações relevantes para o sucesso - Nº de crianças que frequentaram o programa em contexto letivo
- 60pessoas por ano
Nº de crianças que frequentaram o programa de dinamização de ensino por projeto no âmbito da programação informática, com ênfase nos objetivos do desenvolvimento sustentável.
Meta4 ● 7Educação para promover o desenvolvimento sustentável e a cidadania global - Nº de crianças que frequentaram ações de promoção de carreiras STEAM
- 60pessoas por ano
Nº de crianças que frequentaram sessões de dinamização de formação na área da literacia digital e programação informática, criando oportunidades de aprendizagem.
Meta9 ▶ cAcesso universal às tecnologias de informação e comunicação - Nº de meninas que frequentaram o programa
- 30pessoas por ano
Nº de crianças do sexo feminino que frequentaram o programa de formação na área de literacia digital e programação informática.
Meta5 ▶ bPromoção do empoderamento das mulheres através do uso tecnologias - Nº de crianças que tiveram acesso ao programa Pombal a Programar de modo gratuito
- 60pessoas por ano
Nº de crianças que tiveram acesso ao curso gratuitamente, garantindo o acesso universal.
Meta10 ● 2Promover a inclusão social, económica e política universal - Nº de folhas de papel utilizadas na dinamização do projeto
- 0folhas por ano
Toda a dinamização do projeto foi feita digitalmente, desde a divulgação aos recursos didáticos, não tendo sido utilizada qualquer folha de papel.
Meta12 ● 2Gestão e uso sustentável dos recursos naturais
- Website:
- http://www.happycode.pt
- Promotor:
- Empresa
- Nº pessoas alcançadas:
- 25 – 100
- Estado de desenvolvimento:
- Em semente