Onda Social
Propõe-se um programa terapêutico inovador, integrado e veiculado na prática do surf, que visa combater e prevenir os sintomas pejorativos que se evidenciam em 348 crianças expostas a situações de risco do Concelho de Matosinhos.
Ao longo de um ciclo terapêutico de seis meses, as crianças participarão em sessões semanais de 150 minutos, onde serão integradas técnicas comprovadas de intervenção terapêutica com a experiência inesquecível da prática do surf.
As sessões decorrem tanto em terra como no mar, sendo o sentido de pertença gerado pela integração dos recursos naturais da cidade uma das grandes mais-valias do programa.
O programa destaca-se também das tradicionais abordagens terapêuticas pelo contacto regular, sistemático e próximo, entre crianças, mentores e a natureza. Esta tríade proporciona as fundações para o desenrolar de uma programa terapêutico eficaz, focado no sentido de pertença, na superação de limitações auto-impostas, na resiliência e na avaliação de risco.
- 348 crianças e jovens em risco do concelho de matosinhos
- 384pessoas semestre
Promover a estabilidade e resiliência emocional dos participantes, incutindo maior preparação e motivação para os desafios que enfrentam no dia-a-dia. Contribuir para um maior sucesso escolar.
Meta4 ● 5Eliminar toda a discriminação na educação
- Promotor:
- Empresa
- Nº pessoas alcançadas:
- 25 – 100
- Estado de desenvolvimento:
- Em frutificação