MK 2.0 - Democracia Digital no Monte Kapta

#Almada #IPSS #Almada #Monte de Caparica #Bairros Saudáveis #Inclusão Social #Inclusão Digital #Comunidade #Mediação Intercultural #Direitos #Igualdade

O MK 2.0 - Democracia Digital no Monte Kapta é um projeto social do Centro Social Paroquial de Cristo-Rei apoiado pelo Programa Bairros Saudáveis que visa criar um espaço e filosofia de aquisição e troca de conhecimentos e dar uma resposta de proximidade às necessidades cívicas e documentais mais urgentes da comunidade.

O projeto conta ainda com a parceria da líder comunitária Adosinda de Brito, UF de Caparica e Trafaria, UF de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas, Cretcheu - Associação Cabo-verdiana de Almada, Associação Padre Amadeu Pinto e o Grupo de Jovens da Paróquia de S. Francisco Xavier.

Impactos
Serviço de Apoio à Integração e Cidadania
601
pessoas por ano

Um serviço de proximidade, garantido por facilitadores comunitários, que visa identificar e responder às necessidades da comunidade quer a nível documental, informativo, de inclusão social e digital.

Meta
10 2
Promover a inclusão social, económica e política universal
Ações de Capacitação Comunitária
31
pessoas por ano

Momentos de workshops/sessões de esclarecimento para introdução às TICs, sobre como fazer um CV, sobre regularização de imigrantes, obtenção de Cidadania Portuguesa e outros tópicos pertinentes.

Meta
10 3
Assegurar a igualdade de oportunidades e o fim da discriminação
Informações do projeto
Promotor:
IPSS
Nº pessoas alcançadas:
100 – 500
Estado de desenvolvimento:
Em frutificação