Guarda em ação

#Matosinhos #Associação #Associação #Espaço #Crianças #Jovens #Risco #Apoio #Exclusão Social #Família #Conjunto Habitacional #Atividades #Competências Pessoais #Competências Sociais #Competências Escolares #Competências Profissionais #Sucesso Escolar #Integração Socioprofissional #Inclusão #Igualdade
O Projeto Guarda em ação é um espaço dirigido a crianças e jovens dos 6 aos 16 anos em situação de risco de exclusão social e seus familiares, residentes no Conjunto Habitacional da Guarda, com atividades que pretendem aumentar as competências pessoais, sociais, escolares e profissionais, contribuindo para o sucesso escolar e integração socioprofissional.
Impactos
Apoio ao Estudo
36
pessoas por ano

Número de crianças e jovens integrados no apoio ao estudo e que permaneceram no sistema de ensino.

Meta
4 1
Ensino primário e secundário gratuito
Apoio ao Estudo – melhoria de desempenho
34
pessoas

Número de crianças e jovens integrados no apoio ao estudo e que melhoram o seu desempenho escolar.

Meta
4 1
Ensino primário e secundário gratuito
Atividades lúdico-pedagógicas
38
pessoas por ano

Número de crianças e jovens envolvidos em atividades lúdico-pedagógicas.

Meta
4 7
Educação para promover o desenvolvimento sustentável e a cidadania global
Atividades lúdico-pedagógicas – desenvolvimento de competências
37 (97,3%)
pessoas

Número de crianças e jovens envolvidos em atividades lúdico-pedagógicas que desenvolveram três ou mais competências.

Meta
16 6
Desenvolver instituições eficazes, responsáveis e transparentes
Acompanhamento e orientação individual
22
pessoas por ano

Número de crianças e jovens em atendimento individualizado e orientação.

Meta
1 3
Implementar sistemas de proteção social
Acompanhamento e orientação individual – resultados positivos
100%
pessoas

Percentagem de crianças e jovens em atendimento individualizado e orientação apresentaram resultados positivos resultantes do acompanhamento

Meta
1 3
Implementar sistemas de proteção social
Ações de Desenvolvimento pessoal e social
42
pessoas por ano

Número de crianças e jovens envolvidos em atividades promotoras de competências pessoais, sociais, cognitivas e de cidadania.

Meta
4 7
Educação para promover o desenvolvimento sustentável e a cidadania global
Ações de Desenvolvimento pessoal e social – desenvolvimento de competências
39 (92,8%)
pessoas

Número de crianças e jovens envolvidos em atividades promotoras de competências pessoais, sociais, cognitivas e de cidadania que desenvolveram três ou mais competências.

Meta
4 7
Educação para promover o desenvolvimento sustentável e a cidadania global
Grupo de Pais
5
pessoas por ano

Número de encarregados de educação que participaram em sessões de desenvolvimento de competências pessoais, sociais e de parentalidade.

Meta
10 2
Promover a inclusão social, económica e política universal
Grupo de Pais - desenvolvimento de competências
5 (100%)
pessoas por ano

Número de encarregados de educação que participaram em sessões de desenvolvimento de competências pessoais, sociais e de parentalidade e que desenvolveram três ou mais competências.

Meta
10 2
Promover a inclusão social, económica e política universal
Dinamização da rede de parceiros
8
Parceiros por ano

Envolvimento ativo da rede de parceiros: Câmara Municipal de Matosinhos, Junta de Freguesia de Perafita, Agrupamento de Escolas de Perafita; Matosinhos Habit; Casa da Juventude de Santa Cruz do Bispo e Matosinhos, VEM – Voluntariado em Matosinhos e ULSM – Unidade de Saúde Local de Matosinhos.

Meta
17 17
Promover parcerias efetivas
Informações do projeto
Promotor:
Associação
Nº pessoas alcançadas:
25 – 100
Estado de desenvolvimento:
Em frutificação