Comunidade de Inserção

#Seixal #IPSS #Acolhimento #Projeto de Vida #Autonomização

A Comunidade de Inserção da CRIAR-T é uma resposta social destinada ao acolhimento temporário de indivíduos em situação de emergência humanitária, com a delineação de um conjunto de ações integradas que incorporam um Projeto de Vida em prol da autonomização e reinserção social de pessoas e famílias vulneráveis a diferentes níveis por determinados fatores que desencadeiam situação de exclusão e/ou marginalização social.

Assume como principais objetivos a satisfação das necessidades básicas dos residentes, promovendo o desenvolvimento estrutural das pessoas/agregados familiares, bem como a aquisição de competências básicas e relacionais; Procura fomentar o desenvolvimento de capacidades e potencialidades das pessoas/agregados familiares, favorecendo a sua integração social e profissional com recurso às respostas internas e parcerias na comunidade local.

A CI visa a salvaguarda de valores fundamentais como a dignidade humana e o respeito pelos direitos e vontade do indivíduo.

Impactos
Comunidade de Inserção
18
pessoas

A Comunidade de Inserção da CRIAR-T é uma resposta social destinada ao acolhimento temporário de indivíduos em situação de emergência humanitária.

Meta
1 4
Igualdade de acesso à propriedade, serviços básicos, tecnologia e recursos económicos
Informações do projeto
Promotor:
IPSS
Nº pessoas alcançadas:
10 – 25
Estado de desenvolvimento:
Em frutificação