Carbono Biodiverso

#Lousada #ONG #carbono #biodiversidade #preservação da natureza
Carbono Biodiverso®️ liga a luta climática à conservação da natureza através da compensação carbónica. Este projeto pretende preservar 7400 árvores de grande porte em Lousada, as Gigantes Verdes®️, evitando que cada uma liberte 1.5ton de CO2 armazenado e mantendo o sequestro de mais 50kg da atmosfera, anualmente. Cada Gigante Verde tem cerca de 8 tipos diferentes de microhabitats que suportam inúmeros organismos. Garantimos a preservação destas árvores, para que possam continuar a prestar os seus serviços, através do pagamento anual do Subsídio de Gestão e Remuneração de Serviços de Ecossistema aos seus proprietários. Por cada Gigante Verde preservada, plantaremos 120 novas árvores durante um período de 10 anos, restaurando habitats e aumentando a sua capacidade de sequestro de carbono. Com a certificação deste projeto em fase de análise, temos já protocoladas diversas parcerias com empresas. O projeto conta com mais de 200 subscritores individuais.
Impactos
Número de árvores preservadas pelo Projeto
100
pessoas por ano

Os proprietários são os principais responsáveis pela gestão correta do seu arvoredo. Quantos mais forem abrangidos, mais árvores conseguimos preservar.

Número de subscritores
2000
pessoas 10 anos

Os subscritores do projeto são essenciais para financiar as ações de preservação das Gigantes Verdes

Carbono emitido evitado
2000
toneladas 10 anos

Cada Gigante Verde tem em si 1.5ton CO2 acumulado e por ano consegue ainda sequestrar mais 50kg. Ao preservar cada um conseguimos manter o carbono fora da atmosfera.

Número de árvores preservadas
1000
árvores 10 anos

A 10 anos cada Gigante Verde preserva em si 2 ton de CO2. Pretendemos assim que durante os próximos 10 anos consigamos preservar pelo menos 1000 árvores

Apoio à gestão das árvores angariado
500.000
euros 10 anos

Cada Gigante Verde necessita de cerca de 500€ para a sua gestão a 10 anos.

Informações do projeto
Promotor:
ONG
Nº pessoas alcançadas:
100 – 500
Estado de desenvolvimento:
A enraizar