Bué d'Escolhas - E9G

#Maia #Administração regional #Inclusão #Desenvolvimento
O nosso projeto está no terreno desde 2013 e assume-se como um projeto de intervenção comunitária de cariz socioeducativo. Tem como objetivo desenvolver competências pessoais, sociais, escolares, profissionais e artísticas junto de crianças e jovens em articulação com as suas famílias, oriundos dos territórios mais vulneráveis das freguesias de Águas Santas e Pedrouços e em particular situação de vulnerabilidade e risco de exclusão social, que concorram para a diminuição dos fatores de risco a eles associados, potenciando a sua inclusão social e digital, tendo em conta a igualdade de oportunidades e o reforço da coesão social. Tem como entidade Promotora o Município da Maia e como entidade gestora a Santa Casa da Misericórdia da Maia e conta com um consórcio de 19 entidades dos mais variados setores.
Impactos
Gabinete de Apoio à Família
38
pessoas semanal

Diagnóstico das necessidades das famílias e entrega regular de bens alimentares e outros. Mobilizar recursos locais para apoiar as famílias mais carenciadas através do recurso ao Atendimento Integrado Local. Promover campanhas de voluntariado para angariação de bens alimentares. Mobilizar os parceiros do setor empresarial para obter apoios, donativos e outros recursos congêneres.

Meta
1 1
Erradicar a pobreza extrema
Programa de Capacitação Geração ON
23
pessoas Semanal

Programa de Desenvolvimento de Competências Pessoais, Sociais e Emocionais junto de crianças do primeiro ciclo do ensino básico como forma de melhorar a relação com a escola e entre pares e promover a educação inclusiva.

Meta
4 5
Eliminar toda a discriminação na educação
Campanhas de Angariação de Alimentos
100
quilogramas Semestral

Promoção de campanhas de angariação de bens alimentares nas grandes superfícies.

Meta
2 2
Acabar com todas as formas de subnutrição
Distribuição de bens para melhorar as condições habitacionais
6
Paletes por mês

Parceria desenvolvida com as lojas HÔMA no levantamento e distribuição de bens essenciais para o lar, melhorando as condições habitacionais e promovendo mais conforto nas casas.

Meta
1 1
Erradicar a pobreza extrema
Informações do projeto
Promotor:
Administração regional
Nº pessoas alcançadas:
100 – 500
Estado de desenvolvimento:
Em frutificação