Academia ERPI

#Marvão #Associação
Criação de uma ACADEMIA – denominada Academia ERPI (Estruturas Residenciais para Idosos) – pensada e concebida para responder às necessidades de formação da força de trabalho dos cuidados de longa duração, ou seja, apoiar os serviços prestados nas residências/lares de idosos a fim de enfrentar os desafios atuais e futuros. Os serviços de assistência residencial referem-se a um tipo de assistência em que as pessoas, muitas vezes idosos ou com determinadas necessidades médicas, residem em instalações especializadas que prestam assistência nas atividades diárias, apoio médico e proporcionam um ambiente de vida seguro. O projeto baseia-se numa Parceria de Competências para unidades de serviços sociais denominadas Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas e reconhece o impacto significativo da transformação digital e a crescente procura de cuidados centrados na pessoa neste sector.
Impactos
N.º de idosos que pode beneficiar da participação da AEV e dos seus/suas colaboradores/as em iniciativas de Responsabilidade Social junto das comunidades locais.
2890
pessoas por ano

CRIAR FERRAMENTAS DE APOIO ÀS DIREÇÕES das E. R. para I. Promovendo vários tipos de ações formativas, informativas e de sensibilização, com vista ao desenvolvimento de competências e boas práticas.

Meta
3 4
Reduzir a mortalidade por doenças não transmissíveis e promover a saúde mental
Informações do projeto
Promotor:
Associação
Nº pessoas alcançadas:
≥ 10000
Estado de desenvolvimento:
Em frutificação