À PESCA
- N.º de sessões de InfoPonto
- 99atendimentos semanal
InfoPontos dinamizados em 6 locais da antiga freguesia da Anunciada p/apoiar a população na resolução de problemas do dia-a-dia, administrativos e de iliteracia na utilização de plataformas digitais no acesso a serviços.
Meta1 ● 4Igualdade de acesso à propriedade, serviços básicos, tecnologia e recursos económicos - N.º de pessoas envolvidas nos Laboratórios de Literacia Cidadã
- 110pessoas por mês
Oficinas de formação para a inclusão digital direcionadas a pequenos grupos. Promoção do saber fazer na utilização das plataformas digitais de acesso/articulação com os serviços públicos e privados.
Meta4 ● 6Literacia e numeracia universais - N.º de pessoas formadas para voluntariado de facilitação digital
- 28pessoas semestral
Formação de facilitadoras/es digitais para dinamizarem os InfoPontos e Laboratórios numa perspectiva de assegurarem a sustentabilidade destas atividades pós-projeto.
Meta17 ● 17Promover parcerias efetivas - N.º produtos criados
- 11flyers por mês
Criação de produtos do projeto para informar e sensibilizar as pessoas sobre prevenção e boas práticas em saúde e promoção da literacia cidadã, para distribuição nas associações, serviços públicos, comércio local, farmácias, etc.
Meta3 ● 7Acesso universal a cuidados sexuais e reprodutivos - N.º ações de informação e sensibilização em saúde
- 15ações quinzenal
Rodas de conversa e dinâmicas comunitárias sobre literacia em saúde com o objetivo de prevenção de erros críticos por desconhecimento e promoção de boas práticas em saúde. Espaços de informação, sensibilização e esclarecimento de dúvidas.
Meta1 ● 3Implementar sistemas de proteção social - N.º de pessoas sem abrigo beneficiárias de apoio alimentar
- 80pessoas diária
Reforço da resposta de apoio alimentar à população sem abrigo e famílias, através da aquisição de equipamentos para a cozinha comunitária da Associação CASA - Setúbal.
Meta2 ● 1Acesso universal a alimentos seguros e nutritivos - N.º total de pessoas beneficiárias diretas do projeto À PESCA
- 350pessoas diária
Pessoas e famílias do território e para além dele, de todas as idades, nacionais e imigrantes, estudantes, empregadas e desempregadas, que participaram nas diversas atividades do projeto.
Meta10 ● 2Promover a inclusão social, económica e política universal - N.º de pessoas alcançadas através das redes sociais
- 356pessoas diária
Número de seguidores das duas páginas de redes sociais criadas exclusivamente para o projeto À PESCA (facebook e instagram).
Meta16 ● 10Garantir o acesso público à informação e proteger as liberdades fundamentais - N.º previsional de pessoas alcançadas direta e indiretamente pelo projeto À PESCA
- 8050pessoas diária
Prevemos que cada pessoa diretamente envolvida nas atividades do projeto, repercute mudanças positivas em pelo menos mais 2 pessoas da sua rede de proximidade, somando ao n.º de flyers distribuídos.
Meta17 ● 17Promover parcerias efetivas
- Promotor:
- Cooperativa
- Nº pessoas alcançadas:
- 100 – 500
- Estado de desenvolvimento:
- Em frutificação