A Nossa Minifloresta

#Sintra #Instituição de ensino #minifloresta
Inserido num projeto de âmbito maior, a construção de uma Minifloresta no espaço exterior da Escola Básica e Secundária Dr. Rui Grácio, surge com o principal objetivo de aumentar a Biodiversidade e contribuir para uma maior Sustentabilidade. A introdução deste novo espaço natural, verdadeiro laboratório vivo, tem trazido oportunidades únicas de formação científica, para os alunos que frequentam o Clube Ciência Viva na Escola e todos os elementos da comunidade educativa e local já envolvidos em iniciativas promovidas neste âmbito, contribuindo para aumentar a literacia dos participantes e a sua perceção sobre a premência e a importância de preservar os ecossistemas. De importância fundamental têm sido as parcerias estabelecidas com a FCUL – CE3C – Dr. António Alexandre, o ICNF, a CMSintra – GSAT, a União das Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar, a empresa Nãm, a Associação Clube Xzen e a Associação de Pais e EE da Escola Básica e Secundária Dr. Rui Grácio.
Impactos
Aumento da Biodiversidade
25
espécies

A criação da MiniFloresta, tem vindo a contribuir para o crescente aumento da biodiversidade no espaço escolar.

Meta
15 5
Proteger a biodiversidade e os habitats naturais
Consciencialização da importância de preservar os ecossistemas e contribuir para a sustentabilidade e o combate às alterações climáticas
50
pessoas

As iniciativas desenvolvidas na MiniFloresta, têm aumentado a literacia científica dos participantes, envolvendo-os e consciencializando-os do seu papel como agentes promotores da sustentabilidade.

Meta
13 3
Educação da população para as alterações climáticas
Informações do projeto
Promotor:
Instituição de ensino
Nº pessoas alcançadas:
100 – 500
Estado de desenvolvimento:
A enraizar