INcluir

#Gondomar #IPSS #Reinserção profissional #Criação de Negócio Próprio #Formação #Atelier de Costura #Capacitação #Currículos #Entrevistas de Emprego #Lifestyle #Coaching #Personal Trainer #Empreendedorismo #Inclusão Social #Soft Skills.
O Projeto INcluir tem como objetivo primordial responder às principais necessidades da população desempregada mais vulnerável da freguesia de Rio Tinto fornecendo uma resposta inovadora, sustentada e individualizada. Segundo os dados mais recentes do IEFP, Rio Tinto conta com 2343 desempregado à data de setembro 2020. Quando queremos intervir numa problemática, necessitamos de alargar o nosso campo de visão e compreender as suas interseccionalidades. É este um dos princípios deste projeto, imergir para além da superfície do desemprego com respostas específicas para pessoas que sobrepõe mais do que uma condição de vulnerabilidade na freguesia. Por essa razão, o projeto foi desenhado para a população desempregada, num contexto macro, mas também e sempre focalizado nas necessidades específicas de dois grupos populacionais (contexto micro): imigrantes, pessoas vítimas de violência doméstica desempregadas e desempregados de curta e longa duração com baixas habilitações literárias.
Impactos
Integração Profissional
40
pessoas por ano

Capacitação de pessoas na procura ativa de emprego - realização de currículos, preparação para entrevistas de trabalho, encaminhamento para formação, partilha de vivências, ocupação de tempos livres

Meta
10 3
Assegurar a igualdade de oportunidades e o fim da discriminação
Criação de Negócio Próprio
20
pessoas por ano

Apoio técnico no desenvolvimento de projetos de criação do próprio emprego através do reforço do empreendedorismo, estruturação do projeto, elaboração de planos de investimento e de negócio.

Meta
8 3
Promover políticas para apoiar a criação de empregos e o crescimento de empresas
Informações do projeto
Promotor:
IPSS
Nº pessoas alcançadas:
100 – 500
Estado de desenvolvimento:
Em frutificação